domingo, 1 de maio de 2011

Dario Franchitti faz o melhor tempo do warmup da Indy

MILTON PAZZI JR - Agência Estado

O escocês e atual bicampeão da Fórmula Indy Dario Franchitti colocou a Ganassi com o melhor tempo do último treino livre da etapa de São Paulo da Fórmula Indy. Na ensolarada manhã deste domingo, ele fez 1min22s9044, ficando à frente de Justin Wilson (ING/Dreyer&Reinbold).

Dos brasileiros, o melhor foi Helio Castroneves (Penske), em terceiro, com 1min23s4664. Depois vem Raphael Matos (AFS), em 13.º, Tony Kanaan (KV-Lotus) em 16.º, Vitor Meira (AJ Foyt) em 22.º e Bia Figueiredo (Dreyer&Reinbold) com a 24.ª posição. O pole position Will Power (AUS/Penske) fez apenas o 14.º melhor tempo.

Em meia hora, os pilotos fizeram o máximo para conferir se os ajustes pedidos no sábado realmente melhoraram os carros para a corrida deste domingo. Os carros aceleraram com tanques cheios e com pneus duros e moles, sem se preocupar com voltas muito rápidas, mas próximas dos tempos da classificação.

A sessão teve apenas uma bandeira amarela, a dez minutos do final. O problema foi, mais uma vez, com o venezuelano Ernesto Viso (KV-Lotus). A sensação de congestionamento era constante pois, assim que a pista foi liberada novamente, todos voltaram rapidamente à pista.

Vários pilotos - como Bia, Danica Patrick e Charlie Kimball - erraram a freada e passaram pela chicane da curva 1, no final da reta do Samba. James Jakes foi atingido na traseira por Ryan Briscoe no final, mas nada grave aconteceu.

A largada da etapa de São Paulo está prevista para as 13 horas, para 75 voltas. Existe a possibilidade de chuva durante a prova - principalmente no final -, que terá largada ordenada pelo bicampeão mundial de F-1 e campeão da Indy, Emerson Fittipaldi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário