terça-feira, 3 de maio de 2011

Com arquibancada vazia, Power diz que sentiu solidão no pódio

ANDREI SPINASSÉ
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA


Will Power, vencedor pela segunda vez da São Paulo Indy 300, disse ter se sentido "solitário" no pódio da prova, pois praticamente não havia torcida em frente ao local onde ocorreu a cerimônia nesta segunda-feira.

* Com chuva, Power vence SP Indy 300 pela segunda vez
Confira as fotos da corrida da Indy
* Indy em São Paulo atrai poucos torcedores nesta segunda-feira

Apenas 14 voltas foram completadas no domingo por conta da chuva forte e não havia visibilidade suficiente para os pilotos. Optou-se pela continuidade da etapa paulistana nesta segunda-feira, e a grande maioria dos espectadores não pôde ir ao circuito do Anhembi novamente.

Caetano Barreira/Divulgação
Will Power (centro) leva banho de champanhe no pódio; clique na foto e veja galeria de hoje
Will Power (centro) leva banho de champanhe no pódio; clique na foto e veja galeria de hoje

As únicas arquibancadas cheias eram as do "S do Samba", para onde os torcedores tiveram de ir a pedido dos organizadores. Mesmo quem não possuía ingresso em mãos acabou entrando nas dependências do sambódromo.

"Já passei por alguns adiamentos [como este]", disse Power. "Fiquei decepcionado pelos fãs. Infelizmente não corremos muito ontem, pois havia bastante água na pista. Sim, o pódio foi muito solitário se o compararmos com o do ano passado, que foi ótimo e teve a vibração dos fãs."

O australiano, pole position, perdeu a primeira posição na abertura das 26ª volta, quando o japonês Takuma Sato o ultrapassou. Ele fez uma parada durante uma bandeira amarela, diferentemente do japonês da KV, e perdeu posições. Mas, após algumas ultrapassagens e pit stops de quem ainda não havia parado, o piloto da Penske voltou à ponta.

"Não foi uma corrida tão direta assim. Com o pit, fui parar no meio do pelotão e precisei acelerar bastante para fazer meu caminho por ele", afirmou o líder do campeonato, cujo volante "ficou um pouco para a esquerda" após um toque no muro ainda no começo da disputa desta segunda-feira.

"Mas o carro estava bom. Adotamos a estratégia mais conservadora, pois Dario [Franchitti] já havia parado", declarou o líder do campeonato, que tem agora 14 pontos de vantagem sobre o escocês.

Fonte: Jornal A Folha de SP (03.05.2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário