domingo, 1 de maio de 2011

Adiamento atinge otimismo de organizadores da Indy

LEANDRO SILVEIRA - Agência Estado

As horas e dias que antecederam a realização da etapa de São Paulo da Fórmula Indy foram de elogios ao trabalho de recapeamento e às mudanças realizadas no circuito de rua do Anhembi. Mas a chuva constante que atingiu a cidade no início da tarde deste domingo provocou o adiamento e atingiu em cheio o discurso otimista dos organizadores da prova e das autoridades paulistas.

Horas antes do início da corrida, o prefeito Gilberto Kassab chegou sorridente ao circuito de rua do Anhembi e com elogios ao trabalho feito na pista. "Para nós é muito gratificante trazer para o Brasil a Fórmula Indy, e São Paulo se sente muito honrada de receber a Indy, São Paulo vai receber a Indy por mais dez anos e espero que ao final da corrida a gente possa comemorar mais uma corrida de sucesso", disse, em entrevista à TV Bandeirantes.

No início da tarde deste domingo, uma forte chuva atingiu o circuito de rua do Anhembi pouco antes do começo da prova. Com a pista molhada, a largada da prova teve um acidente envolvendo quatro carros, além de uma batida solitária de Ryan-Hunter Reay. Depois, na sétima volta, foi a vez de Vitor Meira e novamente Hunter-Reay baterem sozinhos.

A organização, então, interrompeu a corrida por 2 horas e 23 minutos. Quando foi retomada, a corrida foi disputada por apenas 14 minutos e quatro voltas, todas sob bandeira amarela. Os organizadores, então, decidiram adiar a prova para a manhã de segunda-feira, às 9 horas, após a realização de 14 voltas, sendo apenas três delas com bandeira verde, em 40 minutos e 51 segundos.

A impossibilidade de realização da corrida neste domingo, porém, passou a provocar dúvidas sob a capacidade de escoamento da chuva pelo circuito de rua do Anhembi. Além disso, o adiamento repete um problema enfrentado pela etapa de São Paulo de 2010 da Fórmula Indy. No ano passado, por conta da falta de aderência do circuito, o treino de classificação precisou ser adiado de sábado para a manhã de domingo, com obras sendo realizadas durante a madrugada. Agora, foi a vez de o adiamento da corrida atingir a imagem da etapa de São Paulo da Fórmula Indy.

Fonte: Jornal O Estado de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário