domingo, 1 de maio de 2011

Adiada, Fórmula Indy deve complicar o trânsito nesta segunda-feira; veja o esquema de trânsito


Entre 8h e 8h30, companhia de tráfego espera maior movimento de carros na cidade

Do R7

Divulgação/CETDivulgação/CET

Adiada para segunda-feira (2) por causa da chuva, a Fórmula Indy deve complicar o trânsito em São Paulo, principalmente durante a manhã, já que vários trechos que fazem parte da corrida e estarão interditados. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), no gráfico de lentidão, o horário de mais congestionamento deve ser entre 8h e 8h30.

Veja imagens da corrida em São Paulo

Veja a cobertura completa da Fórmula Indy

SPtrans cria linha de ônibus para Fórmula Indy

Os bloqueios que já haviam sido feitos na quinta-feira (28), vão permanecer até o término da corrida na segunda-feira, segundo a CET.


A prova será realizada em um circuito de rua e as ações programadas pela CET incluem o bloqueio de vias como a avenida Olavo Fontoura e um trecho da pista local da marginal Tietê, bem como a implantação de uma Central de Gerenciamento de Operações na praça Campo de Bagatelle, e reforço do monitoramento, da orientação e da fiscalização do tráfego.

Serão mais de 700 funcionários – entre técnicos na Central de Operações e operadores de tráfego - e 80 viaturas envolvidos, além do apoio de guinchos e motos. A sinalização será feita com mais de 1.200 cavaletes, 350 cones, 493 cilindros, 4.120 m de gradil, 14 painéis de mensagem variável, 40 faixas de orientação e 115 rolos de fita zebrada. As vias no entorno do Parque do Anhembi serão regulamentadas com sinalização de proibição de estacionamento.

Veja as vias que vão estar bloqueadas:



Metrô
As estações Tietê e Barra Funda terão os horários de funcionamento mantidos nos dias de treino e corrida. Haverá linha de ônibus fazendo integração entre os terminais e o local da corrida.

Táxi
Na chegada ao evento o desembarque deverá ser realizado preferencialmente na rua Brazelisa Alves de Carvalho, que apresenta o menor trajeto até os portões de acesso. Para a operação de saída foram credenciados 2.000 táxis que serão distribuídos em dois pontos: um na rua Anita Malfatti com a avenida Olavo Fontoura e outro na praça Campo de Bagatelle, junto à avenida Olavo Fontoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário