domingo, 1 de maio de 2011

Brasileiros lutam para não ser coadjuvantes na Indy

LEANDRO SILVEIRA - Agência Estado

Os cinco pilotos brasileiros inscritos para a etapa de São Paulo da Fórmula Indy, no circuito de rua do Anhembi, terão um enorme desafio a partir das 13 horas deste domingo. Todos eles tentarão superar o desempenho apagado no treino de classificação para não terminarem a prova como coadjuvantes de uma festa de um piloto estrangeiro que busca sua segunda vitória na capital paulista.

Em 2010, o australiano Will Power venceu a etapa de São Paulo da Indy. No sábado, o piloto da Penske faturou a pole da prova. Já Hélio Castroneves largará do sétimo lugar, Vitor Meira sairá da 14ª colocação, Raphael Mattos iniciará na 19ª posição, duas à frente de Tony Kanaan. Já Bia Figueiredo largará do 25º lugar.

Mas os pilotos brasileiros depositam a confiança em uma reviravolta e apontam os vários pontos de ultrapassagem do circuito de rua do Anhembi como uma esperança para que isso ocorra.

"Estamos brigando com os primeiros colocados e isso significa que temos um bom carro para a corrida. Por muito pouco não entramos no grupo que lutou pela pole, mas o importante é que estamos no caminho certo", disse Helinho. "O importante é que a pista oferece bons pontos de ultrapassagens e amanhã [este domingo] tudo pode acontecer", completou.

Kanaan está em quarto lugar no campeonato e garante estar confiante na possibilidade de realizar uma prova de recuperação no circuito de rua do Anhembi. "As características da pista podem me ajudar a fazer uma corrida de recuperação", comentou. "Todos nós gostaríamos de estar entre os seis primeiros, mas não acho que o resultado foi decepcionante".

Em 2010, Meira largou da 17ª colocação em São Paulo e terminou a prova em terceiro lugar. "A pista do Anhembi é excelente, com pelo menos três lugares para ultrapassar, e se chover vai mudar tudo. O circuito proporciona uma boa corrida e todos os pilotos têm chances de chegar entre os primeiros", disse.

Já Bia aposta que a corrida deste domingo em São Paulo será cheia de alternativas. "Corridas em circuito de rua sempre são surpreendentes e tudo pode acontecer. Meu carro está bom, a pista está boa, tem a primeira curva, bem apertada, mas também tem pontos de ultrapassagem", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário