sábado, 23 de julho de 2011

Indy: Hinchcliffe lidera 1º treino

O piloto vinha no pelotão intermediário até os últimos instantes. Dario Franchitti terminou em segundo e Will Power em terceiro
Hinchcliffe cravou a melhor volta no minuto final da prova / Foto: Robert Laberge/Getty Images/AFP/ArquivoHinchcliffe cravou a melhor volta no minuto final da provaFoto: Robert Laberge/Getty Images/AFP/Arquivo

James Hinchcliffe surpreendeu e cravou a melhor volta no minuto final do primeiro treino livre da Indy na pista de Edmonton na manhã deste sábado. O piloto do carro seis vinha apenas no pelotão intermediário da tabela de tempos e esperou até os últimos instantes para virar 1min19s903 e tirar Dario Franchitti da liderança. O escocês terminou em segundo, seguido por Will Power, que também melhorou na parte final da sessão. Scott Dixon e Ryan Briscoe completaram os cinco primeiros.

Embora a chuva tenha dado uma trégua em Edmonton, o treino que abriu as atividades da Indy começou com a pista ainda bastante úmida e até um excesso de água em alguns pontos. Por isso, os tempos das primeiras voltas dos pilotos no traçado do aeroporto foram altos. E a primeira bandeira amarela da sessão não tardou. James Hinchcliffe, ele mesmo que mais tarde registraria o melhor tempo do treino, rodou entre as curvas 6 e 7 e ficou parado na pista. Era a primeira volta rápida do piloto da casa.

A paralisação durou menos de cinco minutos e novamente os pilotos tiveram autorização para ganhar à pista, que também começou a secar inteiramente, fazendo com que os pilotos também baixassem seus tempos rapidamente. Assim, ficou difícil acompanhar as mudanças no topo da tabela de tempos. Justin Wilson, Alex Tagliani, Charlie Kimball, Dario Franchitti e JR Hildebrand foram alguns nomes que surgiram na frente nos primeiros minutos. Mas quem de fato virou a primeira volta rápida competitiva foi Tony Kanaan, com 1min22s720. Will Power logo apareceu para derrotar o brasileiro, com 1min22s616.

Mas Kanaan não se deu por vencido e retornou ao topo, com 1min22s233. O veterano da KV ainda trouxe consigo os dois companheiros Ernesto Viso e Takuma Sato. A diferença entre os três era de menos de três décimos. Enquanto isso, o pelotão intermediário via uma frenética troca de posições. Lá na frente, Tony melhorava suas marcas e já alcançava 1min21s625, Scott Dixon era quem surgia em segundo, com Briscoe em terceiro. Kanaan ainda virou 1min20s746, se firmando na ponta.

Aí foi a vez do carro 10 da Ganassi se aproximar do topo da tabela. Franchitti conseguiu 1min20s933, mas foi logo superado por Will Power e seu 1min20s908. Em seguida, Kanaan assinalou 1min20s222 e viu o compatriota Helio Castroneves tirar o companheiro de Penske da segunda colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário