sábado, 23 de julho de 2011

Bia analisa traçado da pista de Edmonton

A piloto brasileira diz que neste ano o traçado ‘tem mais curvas de baixa velocidade, o que ajuda nas ultrapassagens’
Bia Figueiredo está entusiasmada para disputar a prova em Edmonton /  Carsten HorstBia Figueiredo está entusiasmada para disputar a prova em EdmontonCarsten Horst

Neste domingo acontece a 11ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula Indy, no Edmonton City Center Airport, na capital da província canadense de Alberta. Bia Figueiredo analisa a pista. “Este ano o traçado da pista de Edmonton vai ser diferente dos anos anteriores, que era muito físico e de alta velocidade”, disse. “Este ano parece ter mais curvas de baixa velocidade, o que ajuda nas ultrapassagens. Pelo fato de ser em um aeroporto, a pista tem alguns bumps, é muito larga, e temos até que calcular o benefício de velocidade versus a distância percorrida”.

A piloto da Dreyer & Reinbold Racing andou na pista canadense com a Indy Lights, em 2009 e traçou seu plano para domingo. “O objetivo é me adaptar o mais rapidamente possível a esse novo traçado e fazer um bom trabalho”.

Além de Bia Figueiredo, o Brasil vai estar representado por: Helio Castroneves, da Penske; Vitor Meira, da AJ Foyt e Tony Kanaan, da KV Racing.

No ano passado, Castroneves cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, mas não levou a corrida por ter levado uma punição.

Os fiscais alegam que o brasileiro ultrapassou Will Power em um lugar proibido e por isso teria que passar pelos boxes para cumprir a pena. Como Helinho seguiu na corrida e cruzou a linha de chegada, perdeu dez posições no grid e a vitória ficou com Scott Dixon.

As atividades da Edmonton Indy compreendem dois treinos livres nesta sexta-feira, um treino livre e a classificação no sábado, warm up e corrida no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário