sexta-feira, 29 de julho de 2011

Castroneves correrá prova de turismo

Piloto da Penske agradeceu ao dono de sua equipe, Roger Penske, por poder voltar balneário de Surfers Paradise
Castroneves repetirá a parceria de 2010 e correrá mais uma vez ao lado do australiano Tim Slade / Divulgação/Stone Brothers RacingCastroneves repetirá a parceria de 2010 e correrá mais uma vez ao lado do australiano Tim SladeDivulgação/Stone Brothers Racing

O brasileiro Helio Castroneves disputará pelo segundo ano consecutivo a prova Armor All Gold Coast 600, etapa de gala do campeonato australiano de Turismo. A prova consiste em duas corridas de 300 km cada, uma no sábado e outra no domingo. O evento acontecerá de 21 a 23 de outubro, no balneário de Surfers Paradise, na cidade de Gold Coast, estado de Queensland.

O piloto da Penske repetirá a parceria de 2010 e novamente competirá ao lado do australiano Tim Slade, com um carro Ford Falcon, da equipe Stone Brothers Racing. Feliz por ter sido convidado mais uma vez, Castroneves comemorou poder voltar a correr na Austrália.

“Você jamais deve me perguntar duas vezes sobre a corrida em Gold Coast. Amo aquele lugar e correr em um V8 Supercars com Tim Slade no ano passado foi uma grande experiência. Fiquei muito satisfeito ao ser novamente convidado e mal posso esperar para voltar para lá”, disse o brasileiro.

Helinho ainda agradeceu ao dono da equipe Penske, Roger Penske, por liberá-lo um pouco da Fórmula Indy e o deixar participar do evento. “Eu tenho de agradecer ao Roger Penske por me dar a chance de voltar para Surfers Paradise”, acrescentou.

Além de Helio Castroneves, os companheiros de equipe do brasileiro, Will Power e Ryan Briscoe, também estão confirmados para a prova. Os pilotos da Indy Alex Tagliani e Scott Dixon também participarão do evento. Outros pilotos do automobilismo internacional são outros que marcarão presença em Gold Coast, como Andy Priaulx, Simon Pagenaud e Augusto Farfus Jr.

Integrante do calendário oficial do campeonato australiano de Turismo, a Armor All Gold Coast 600 é uma prova de caráter especial, pois reúne 32 pilotos internacionais. Eles fazem dupla com os competidores que habitualmente disputam a competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário