quarta-feira, 27 de abril de 2011

Confira números e algumas curiosidades sobre a Indy em São Paulo



Da Redação

esporte@eband.com.br
A região do Sambódromo não parou no feriado. Cerca de 250 funcionários trabalham para transformar o espaço em pista da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé.

O diretor da etapa brasileira, Daruiz Paranhos, falou sobre o andamento das obras e citou alguns números curiosos sobre a construção do evento.


"Foram usados 9,7 mil quilômetros de alambrado. Essas grades protegem o público de qualquer tipo de acidente. De cabo, tem 88 quilômetros", comentou.

Paranhos também explicou sobre o trabalho que está sendo feito no Sambódromo para evitar que os carros derrapem. Ele informou que já foram feitas ranhuras na parte onde as escolas de samba desfilam. "A fresagem é indispensável para que a borracha do carro tenha aderência ao cimento e não haja derrapadas desnecessárias.

A Fórmula Indy já se transformou em um dos principais eventos de São Paulo. Os milhares de apaixonados por velocidade que vão acompanhar a prova movimentam o setor de turismo. O lucro para cidade este ano deve passar dos R$ 100 milhões.

A etapa paulista da corrida acontece no próximo final de semana. No total, mais de 90 mil pessoas devem passar pelo Anhembi no final de semana da corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário