A AJ Foyt anunciou nesta terça-feira a manutenção da parceria com a Honda para o suprimento de motores na temporada 2012 da Fórmula Indy. A equipe, que conta hoje com o brasileiro Vitor Meira, é a segunda a permanecer com os japoneses – a primeira foi a Ganassi.
A partir do ano que vem a Indy voltará a contar com mais opções de propulsores para as equipes, o que não acontecia desde 2005. Neste período a Honda assumiu a distribuição de motores para a categoria. A Chevrolet já fechou parceria com a Penske, enquanto a Lotus ainda não acertou com nenhuma equipe.
Segundo o dono da equipe, o ex-piloto AJ Foyt, o objetivo para o ano que vem é voltar a vencer. “Nós temos um bom formato com a Honda, e quero continuar porque precisamos voltar às vitórias. Vamos ter que bater a Penske e a Ganassi, mas eles podem ser batidos. Se nós ganhávamos deles, por que não podemos repetir?”, disse para o site oficial da Indy.
Já para Erik Berkman, presidente da área de desenvolvimento da Honda, após o acerto com a Foyt, faltam apenas uma ou duas vagas para 2012. Além disso, a própria Foyt cogita mais um carro para a próxima temporada. “Falamos com três, quatro pilotos”, admitiu o proprietário da equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário