sábado, 25 de junho de 2011

Vencedor das 500 Milhas, Dan Wheldon é o escolhido para testar os modelos de 2012

Foto: Roberto Laberge/Getty Images/AFPZoomWheldon foi o vencedor das 500 Milhas deste ano

Wheldon foi o vencedor das 500 Milhas deste ano

Da Redação

esporte@eband.com.br

O inglês Dan Wheldon foi o escolhido pela IndyCar para ser o responsável pelos testes do chassis de 2012, ano que vai marcar uma revolução na Fórmula Indy. Além de Wheldon, a sua equipe na vitória das 500 Milhas deste ano, a Bryan Herta, também fará parte das atividades, que serão realizadas nos meses de agosto e setembro.


“Nosso objetivo é colocar o chassis em um vigoroso programa para os vários tipos de pistas existentes no calendário. Nós queremos confirmar a performance ideal dos chassis, entregando para todos os times um carro testado e pronto para correr em dezembro”, disse o ex-companheiro de Wheldon na Andretti-Green, Bryan Herta.


As montadoras responsáveis pela fabricação dos motores na próxima temporada – Honda, Chevrolet e Lotus – vão poder comprar os chassis a partir de 15 de agosto, para começar os seus testes de motores, esperados para iniciar no dia 1º de outubro. Já as equipes devem receber os chassis no dia 15 de dezembro, no primeiro lote, e no dia 15 de janeiro, no segundo lote.


Wheldon espera que os testes possam abrir portas para disputar regularmente a Indy no ano que vem: “Para mim, não correr é algo que certamente me deixa desapontado. Mas ter a chance de fazer parte do programa de testes me coloca em uma excelente posição para o futuro, e por isso estou muito agradecido pela oportunidade”.


Para Tony Cotman, responsável pelo projeto dos novos carros, a escolha foi a melhor possível. “Dan e a equipe tem uma grande experiência em programas de testes e desenvolvimentos, então nós sabemos que os nossos protótipos estarão nas melhores mãos enquanto finalizaremos os chassis”.


A próxima corrida será no oval de Iowa, neste sábado, às 21h45, com transmissão do BandSports e do eBand. A Band vai exibir um compacto no domingo, às 13h35.


Redação: Renan Falcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário